Gabriel


Certa vez conheci uma história de um menino que desenhava seus sonhos, ouçam:

Gabriel, menino nascido na periferia de uma grande metrópole, filho de pais operários, não media esforços para viver e ser feliz. Além dele seus pais tiveram mais oito filhos, que os alimentavam com muito custo, deixando de comer para dar aos seus filhos.

Gabriel era esperto e inteligente. Todas as noites depois da refeição, muita das vezes a refeição da noite era um copo de água, ia deitar ao chão junto com seus irmãos para dormir porque sua mãe sempre falava quando ele reclamava de dor no estomago proveniente da fome: - meu filho dorme que a fome passa. Mas Gabriel não dormia ouvia sempre sua mãe chorando com seu pai sentada nos cantos da casa, por não poder alimentar seus filhos como devia. Apesar da pouca idade, Gabriel entendia tudo o que se passava e também compartilhava a dor de sua mãe. E isso sempre acontecia dia após dia semanas após semanas.

Na escola, uma vaga conseguida com muito custo, porque a discriminação parece que já poluiu a mente também daqueles que passam conhecimentos para os futuros profissionais, Gabriel se esforçava o máximo para adquirir conhecimentos e crescer na vida, para poder dar uma vida digna de um ser humano a sua família. Sem se preocupar com que os outros alunos pensavam e falavam dele, questionava e dominava de certa forma as matérias. Sofria bullying pois sendo pobre não podia ter uma roupa melhor, um caderno bom, que aliás seu caderno eram folhas achadas no lixo amarradas com barbantes na diagonal e sua mochila era um saco de arroz. Mas mesmo assim Gabriel todos os dias enfrentava esta batalha, luta de cada dia. Desde pequeno ele aprendera a ser um guerreiro...
(CONTINUA...)

Michael Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falei

um presente

O escravo do destino