“A dor é inevitável, o sofrimento opcional"


Hoje um amigo me perguntou o que é bom para dor de cotovelo. Minha resposta foi unânime e incontestável! Pegue um bom filme de romance e veja principalmente, se for um filme de romance com um fim meio trágico! Porque vai ver que o sofrimento não é maior que o da ficção. É estranho tentar comparar, mas é mais fácil fazer isso que tentar explicar!

Vejamos: gosto muito da frase “A dor é inevitável, o sofrimento opcional”. Mas tem muitos que preferem viver na dor da perda, na angustia de um dia poder reviver aquele amor do passado. É fato que isto não ocorrerá! Se for o caso de reviver este amor virá com marcas, feridas incuráveis. E ficar insistindo em algo que não deu certo não é bom, vai ser um martírio.
Não vale apena se acabar de chorar por um termino de um namoro. Quem disse que iria ser para sempre? Tudo bem, que fosse eterno enquanto durasse, mas esta eternidade poderia ser em um minuto, não poderia? Por isso não vale apena.

Disse a ele para parar de chorar, levantar a cabeça e mostrar que ninguém merece o sofrimento dele. As lágrimas são preciosas, claro é bom chorar. Como diz minha vó “ chorar lava a alma”, então chore, chore muito, mas não por ter terminado e sim para sua purificação, seu bem estar. E quando isto tudo passar você vai se sentir bem e não vai se ridicularizar consigo mesmo, por este fato que muitos passam a encarar de frente.

Um conselho, um segredo, uma estima: encare o mundo de frente. Seja homem. Não caia, pois se houver queda a dor para levantar vai ser pior. Então levante a cabeça porque a vida segue seu rumo natural! Mostre ao mundo que você se ama!

Caro amigo e leitor L. Dantas. Pense nisso!
Ps. Indicação de dois filmes: Um amor para recordar
Diários de uma paixão

Comentários

  1. grande amigo, muito obrigado depois de tudo que me disse pensei chorei e levantei a cabeça e agora vou encara o mundo de frente prq realmente eu me amo!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falei

um presente

O escravo do destino